18 de jan de 2013

Automassagem (Do-In) e seus benefícios.

Conhecida também como Do-In, a automassagem é originária da tradicional medicina chinesa. Sua prática ajuda a manter o equilíbrio do fluxo de energia, propiciando benefícios físicos, mentais e emocionais. Basta pressionar ou friccionar alguns pontos específicos, ao longo dos meridianos, canais que conduzem a energia. Seu funcionamento é semelhante ao da acupuntura mas, em lugar das agulhas, os dedos é que entram em ação.

Entre outros benefícios, a automassagem propicia a ativação da circulação sanguínea; promove o relaxamento da musculatura e a consequente redução de dores musculares e dos sintomas do cansaço; ajuda também aliviar tensões emocionais e auxilia na redução do estresse, no alívio de dor de cabeça e na qualidade do sono.

Essa técnica é utilizada pelos praticantes do Tai Chi Chuan, como parte integrante da preparação antes de iniciar a sequencia dos movimentos dessa arte oriental. Além da automassagem, são utilizadas também exercícios de alongamento, respiração e captação de energia (Qi Gong), práticas fundamentais para garantir a harmonização holossomática, dentre outros benefícios que o Tai Chi proporciona.

Fevereiro / 2013



Data02 de Fevereiro /2013  - Sábado
Hora: de 14h30 às 18h 
Local: SRTVN Q.701 Ed. Centro Emp. Norte sala 717-A
Fone: [61] 9954.7334

VAGAS LIMITADAS: Reservas pelo telefone: 9954-7334

Agenda:
•Protocolos de pontos e manobras práticas para tratamento com auto-massagem/massagem para diversas desarmonias, tais como: Insônia, estresse, enjoo, dor de cabeça, depressão, regularização do intestino, restabelecimento energético geral, dor de dente, febre, tosse, hipertensão, sangramento nasal, torcicolo dentre outras.
*Série básica para harmonização e prevenção para o uso diário.
•Noções fundamentais de Chi Kung(Exercícios energéticos) e treinos de sua aplicabilidade na defesa e preparação para o atendimento com massagem. Além de criar condições para atingir mais eficácia nos resultados dos tratamentos por massagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário