O QUE É TAI CHI CHUAN?

O Tai Chi Chuan, 太 極 拳, [Taijiquan] é uma arte marcial interior, que exercita o Holossoma (conjunto de corpos): físico, emocional e mental. Utiliza-se do Chi Kung, 氣功 [Qi Gong] (técnica bioenergética de captação, exteriorização e circulação da energia interior), exercitando também o corpo energético, promovendo a hamonização das energias Yin e Yang através da coordenação entre consciência e respiração.


O Tai Chi libera as tensões corporais, e seu efeito terapêutico se faz sentir tanto sobre a saúde física, quanto sobre a emocional e mental. É útil também para aperfeiçoar a defesa pessoal e para o desenvolvimento espiritual, independente de raça, cultura ou religião do praticante.
O Tai Chi Chuan é também conhecido como:
  • a Ginástica da longevidade com saúde;
  • a Poesia em movimento e
  • a Meditação em movimento.
Marcus Evandro começou seu treinamento de Tai Chi Chuan na Praça da Harmonia Universal, em Brasília, em 1982, sob a orientação do Dr. Moo Shong Woo (Mestre Woo). É instrutor da prática, graduado pelo Centro Cultural Chinês de Brasília, pela Associação Cultural Brasil-China (ACBC), pelo Internacional Institute of Being Tao (IIBT) e pelo Instituto de Formação de Taijiquan de Brasília (IFTB), agora TAO LU. Possui o 6º Dan de Being Dao, graduação na prática de Qigong e Taijiquan oferecida pela Associação Being Tao (ABT) e pelo International Institute of Being Tao (IIBT). É facilitador de Tai Chi Chuan, ministrando aulas gratuitas no Parque Olhos D´agua - quadra 414 Norte, em Brasília. Estas aulas são oferecidas nos mesmos moldes, e com os auspicios, do Mestre Woo.

AULAS DE TAI CHI CHUAN - Ministradas por Marcus Evandro

LOCAL:  SQN 414 - Parque Olhos D´agua - Brasília-DF
DIA/HORÁRIO:  2ª, 4ª e 6ª - 7h30 às 8h30

LOCAL:  EQN 104/105 - Brasília - DF [PHU - Praça da Harmonia Universal]
DIA/HORÁRIO:  SÁB - 7h30 às 8h30
.