CURSOS & EVENTOS

8 e 9 de julho/2017 - Goiânia

TUI NÁ - Uma Massagem Terapêutica
Curso Intensivo
Data: 8 e 9 - Julho/2017 (14 horas/aula)
Hora: de 9h às 12h30   e   de 14h às 17h30
Local: Instituto TA HAN (Rua 118, nº161, quadra F38, lote 19, setor SUL -74.085-400 - Goiânia)
Fone: [61] 9.9954.7334 (Profº Marcus Evandro)
Inscrições: http://www.institutotahan.com/inscricoes

Agenda:
•Técnicas e manobras de tratamento pela massagem Terapêutica Chinesa TuiNa e suas aplicações como coadjuvante na Medicina Tradicional Chinesa.
•Conhecimento e treino prático das técnicas e manobras da massagem terapêutica TuiNa e as sequências: dorsal( pescoço, costas, nádegas, pernas e pés); frontal(cabeça e rosto, pescoço, peito, abdome e pernas) e lateral (Braços, coluna e pernas).
•Sensibilizar para a importância da preservação da postura corporal quando da aplicação da TuiNa.
•Noções fundamentais de Qi Gong (Exercícios energéticos) e treinos de sensibilidade e percepção prática da bioenergética e sua aplicabilidade na defesa e preparação para o atendimento e restabelecimento energético entre os interagentes.
- Técnica do PONTO ORIGINAL - Eficiente nos tratamentos de dores da coluna, joelhos e pés.



A ser marcado /2017

Teoria e Prática da CRANIOPUNTURA
               CHINESA E YAMAMOTO
& Novas contribuições Dr. Zhu (Ming Qing Zhu)

Data:
Hora:
Local:
Fone:

Agenda
• Histórico, Conceitos
• Novas contribuições (Dr. ZHU)
• Áreas : zona de atuação e indicações


Técnicas :
• a) Como localizar áreas

• b) Treino de Inserção de agulhas sem mandril

• c) Craniopuntura: Tratando também com a massagem Tui Ná.


A Craniopuntura Chinesa e de Yamamoto são Técnicas complementares da acupuntura que utilizam os estudos da neurologia e da reflexologia (somatotopia) para tratar todo o corpo através de pontos e áreas da cabeça.

Como um micro-sistema protegido pela calota craniana, não há pontos que possam causar danos a estruturas mais internas como pode ocorrer na Acupuntura sistêmica.

É uma ótima técnica para começar a treinar a inserção de agulhas. E até mesmo para quem conhece acupuntura, iniciar seus treinos de inserção de agulhas sem o mandril.

É um método rápido e eficaz para resolver dores agudas e crônicas.

O sistema com as novas contribuições do Dr. Zhu é muito eficiente para problemas neurológicos e sequelas de AVC.


A ser marcado / 2017

Curso: Primeiros Socorros no DO-IN  & TUI NA


Data
Hora: 
Local:
Fone:

Agenda:
•Protocolos de pontos e manobras práticas para tratamento com auto-massagem/massagem para diversas desarmonias, tais como: Insônia, estresse, enjoo, dor de cabeça, depressão, regularização do intestino, restabelecimento energético geral, dor de dente, febre, tosse, hipertensão, sangramento nasal, torcicolo dentre outras.
*Série básica para harmonização e prevenção para o uso diário.
•Noções fundamentais de Chi Kung(Exercícios energéticos) e treinos de sua aplicabilidade na defesa e preparação para o atendimento com massagem. Além de criar condições para atingir mais eficácia nos resultados dos tratamentos por massagens.



ainda sem data /2017

Cuidando do Cuidador
Assepsia e fortalecimento energético



Data:
Hora:
Local:
Fone:

O Chi Kung (Qi gong, ou Cultivo da Energia), faz parte da MTC- Medicina Tradicional Chinesa, e é fator preponderante na eficácia dos resultados de qualquer terapêutica energética.

Por meio dessas técnicas de captação, circulação e exteriorização energética, este curso visa trabalhar o alinhamento pessoal com o Tao (Unidade) e as posturas mentais e físicas que promovem a saúde integral tanto do Cuidador quanto do paciente em tratamento. Promove também a limpeza energética do ambiente de trabalho.

Aliando teoria e prática na promoção da autoconscientização do conjunto dos corpos: físico, emocional e mental no cuidado do cuidador. Outros objetivos serão construídos no decorrer do curso, tais como: Restabelecer o fortalecimento do campo vibracional entre os atendimentos, e a otimização dos resultados dos processos terapêuticos.


À programar em /2017

Massagem Terapêutica TUI NÁ expressa em cadeira

 

Data:
Hora:
Local:
Fone:

“Tui Ná não atua apenas nos músculos e nas articulações, mas também num nível mais profundo, produzindo efeitos no fluxo da energia vital, atuando nos Meridianos e Acupuntos específicos, interferindo no fluxo do Qi, fazendo com que este se mova livre e calmamente por todo o corpo promovendo a harmonia.”
Massagem Terapêutica TUI NÁ expressa em cadeira
Curso essencialmente prático
Posturas de preservação
‘Rapport’ com o interagente



Interessado em algum curso? Fale conosco!