20 de out de 2011

PROJECIOLOGIA

O primeiro contato que tive com as idéias e conceitos do Professor Waldo Vieira foi em sua palestra, em Brasília, no final de 1989. Fiz o papel de questionador insistente e fui o último a sair do auditório. Naquela noite não consegui dormir! Minha mente ficou alerta, desperta, muitos pensamentos, tantas informações que vieram ao encontro de minhas próprias idéias, inclusive, esclarecendo antigos questionamentos.
Fiquei tão impressionado que, no dia seguinte, liguei para alguns amigos e fiz contato com meu psicólogo para falar sobre a importância dos assuntos tratados na palestra. Sem conseguir concatenar as idéias - pois ainda não dominava o assunto -, não fui capaz de motivá-los a fazer o curso que se iniciaria naquele mesmo dia.
Posso afirmar, sem medo de errar, que aquela palestra representou um dos principais marcos de minha vida. A partir de então, fiz todos os cursos disponíveis, à época, no Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, presidido pelo Prof. Waldo, e trouxe o núcleo do IIPC para Brasília, do qual fui o coordenador por 3 anos.

César Machado, pesquisador, estudioso sobre as EFCs- Experiências fora do corpo e autor de diversos artigos e boletins sobre esse tema, escreveu, com maestria, um boletim comemorativo dos 25 anos da publicação do livro Projeciologia rico em gráficos e ilustrações.                       Marcus Evandro

Boletim Metaconsciência Volume II Número 5 - Por Cesar de Souza Machado

"25 ANOS DE PUBLICAÇÃO DO LIVRO PROJECIOLOGLIA
Há 25 anos, era lançado o livro Projeciologia – Panorama das Experiências Fora do Corpo – escrito pelo médico e paranormal brasileiro Waldo Vieira. Após passar 20 anos coletando todo tipo de informações existentes sobre EFCs, Vieira publicou essa obra as próprias custas em 1986. Considerado nos anos 1990 como referência básica sobre o assunto pela American Society for Physical Research, o Projeciologia é uma obra notável pelo seu conteúdo, pelo seu histórico e como um exemplo da capacidade de realização humana.

A elaboração do Projeciologia teve início ainda nos anos 60. Após ter deixado o espiritismo, Vieira passou a dedicar-se a suas atividades profissionais como médico e aquilo o que viria a ser a missão de sua vida pelas duas décadas seguintes: coletar e organizar todas as informações disponíveis sobre a projeção da consciência. Projetor consciente desde os nove anos de idade, Vieira já havia produzido vários livros anteriormente, psicografados por ele mesmo ou em parceria com Chico Xavier. Em 1981, publicou seu primeiro livro sobre o assunto, Projeções da Consciência. Nesse livro, o autor descreve 60 experimentos pessoais de projeção que vivenciou no final da década de 1970 e propõe a criação de uma nova ciência, a Projeciologia, para estudar o assunto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário